HOME HISTÓRICO LOJA VIRTUAL LOJA TRAJES PARA DESFILE FOTOS NOTÍCIAS VÍDEOS PARCEIROS CONTATO visite nossa Fan page siga-nos no Twitter
   
Em entrevista diretor de rodeio de Colorado fala sobre as contratações.
rodeio


Começa tudo de novo nesta quinta-feira, na Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, no Paraná. A edição especial de 40 anos de festa traz programação e atrações intensas entre os dias 27 e 30 de Março. Fui conversar com Marcelo Shichieri, diretor de rodeio de Colorado, aos 24 anos de idade, Marcelo que é filho do atual presidente e neto do fundador do rodeio, fala sobre contratações e os bastidores da festa. Abaixo, após as entrevistas todos os contratados.

Eugênio José: Você cresceu vendo pessoas da sua família falando sobre o rodeio, desde sempre estava lá. Imagino eu que no ventre de sua mãe, no berço, brincando, acompanhando, opinando e hoje é diretor de rodeio. Na escola do Rodeio de Colorado quem foi seu maior professor?

Marcelo Shichieri: Eu cresci acompanhando meu pai, quando ele foi presidente pela primeira vez eu tinha oito anos, estava começando a ter base das coisas, aprendi muito com ele. Mais meu avô me ensino muito sobre rodeio, a ser justo, honesto, e tratar bem nossos contratados e visitantes. Ele foi sem sombra de dúvidas meu grande professor.

Marcelo muitas pessoas ainda não conhecem Colorado. Sei que o rodeio de Colorado faz parte da sua vida, é um membro da família. Como você descreveria a Festa do Peão para estas pessoas?

O rodeio de Colorado tem algo mágico que contagia as pessoas. É difícil explicar o porquê disso, mas acredito, que é o amor com que ele é feito. Então se você ainda não veio aqui tudo é feito com muito amor, é isso que eu tenho a dizer.

Este ano temos a volta de Almir Cambra e a estreia de Gleydson Rodrigues. Qual a importância destes nomes nos 40 anos de festa? Fale sobre os locutores.

O Almir é uma lenda do rodeio, é uma atração a parte. Esses anos que ele ficou de fora fez muita falta para Colorado, essa volta e irá consagrar ainda mais esses 40 anos de Colorado. O Gleydson é uma novidade, um cara com uma energia fantástica, com certeza vai animar muito o público do rodeio. Não podemos deixar de falar do Daniel Tibiriça que cativou o nosso público e agradando todos os anos, e a estreia também do Umberto Junior, que pra mim foi a maior revelação de 2013.

Como é feita a seleção de tropa? Vocês contratam a Cia ou exigem nomes de animais?

Contratamos a tropa, escolhemos as melhores, não só pelos animais e sim também pelo respeito e a educação. Acho que não precisamos escolher os animais, quem vem pra Colorado, vem pra mostrar o seu melhor, traze o que tem de melhor, pois aqui é a vitrine do rodeio brasileiro.

No touro é a mesma exigência, ou muda alguma coisa?

Seguimos a mesma linha para touros também, tem muitas boiadas boas no Brasil, não conseguimos juntar todas pelo custo, mais tentamos trazer as principais.

Ao público que irão chegar cedo para ver montarias. O que eles podem esperar?

Procuramos sempre começar o rodeio cedo, em respeito ao nosso publico. O público pode esperar um espetáculo a parte. Juntamos o que tem de melhor no rodeio, e a expectativa é de fazermos o melhor rodeio que o Brasil já viu.

Colorado tem a fama de ser um rodeio tradicional, de ter uma comissão que, uns acusam ser até ultrapassada. Em contrapartida sobre tudo isso, Colorado foi o primeiro rodeio a fazer cobertura esportiva, comigo, e agora e tem um departamento de marketing digital que fez um trabalho muito bom. Você seria o pivô disso tudo? A internet é o futuro da divulgação?

Nossa comissão é na sua maioria pessoas acima dos 60 anos, temos pessoas novas, por isso somos uma comissão mais tradicional. Eu sigo muito a linha dos mais velhos, eles são a voz da experiência, é por causa deles que hoje estamos comemorando 40 anos de festa. Porém, a oito anos atrás vi o que poderia ser o futuro do rodeio, a “ internet “, e juntamente com você começamos um trabalho que deu muito certo, e pros 40 anos fizemos um trabalho excelente pela internet, com uma equipe muito boa. Eu tenho muito orgulho em poder divulgar ainda mais, esse rodeio pelo Brasil e pelo mundo. A internet é o melhor meio de comunicação que tenho hoje e com um custo muito acessivo.

Marcelo conheço seu potencial de observação de touros de rodeio. Em sua opinião, qual touro teve a melhor performance na arena de Colorado, em todo tempo que você acompanhou? 

Essa é uma pergunta muito difícil. RS. Eu sou um apaixonado por touros de rodeio, e é muito difícil escolher a melhor  apresentação de um touro dentro dessa arena, mais um ano fiquei de “ boca aberta “ quando vi um boi do Paulo Emilio que chamava Bailarino, aquele boi me chamo muita atenção.

Como funciona a observação para convites de competidores. Basta ser bom, ou o caráter voga na hora da escolha?

Respeito, educação, responsabilidade, são fatores que observamos muito, hoje no Brasil tem muitos peões bons. E para escolher 35 de cavalos e 45 de touro não é fácil, é uma responsabilidade muito grande, ás vezes deixamos peões que merecem de fora, mais não tem como agradar a todos né!

Para finalizar como é o trabalho do diretor do rodeio de Colorado, antes, durante e depois da festa?

É um trabalho muito cansativo, mais muito prazeroso. Você mais que ninguém sabe o que eu passo esses dias de rodeio. Quatro meses antes do rodeio já recebo ligações de tropeiros, peões, juízes, locutores, etc. É muito difícil falar não para as pessoas, mas faz parte do meu trabalho, e tem muita gente que confunde a minha vida particular, com o meu serviço no rodeio, não é só porque é meu amigo, que vai participar da festa. Muitas pessoas viram a cara pra mim, por causa do rodeio, mas ai que vejo quem são meus verdadeiros amigos. Eu agradeço todos os dias por Deus me iluminar e que eu possa ser o mais justo possível com as pessoas. É muito gratificante quando acaba a festa e vê que tudo aconteceu como agente queria, isso é o meu maior orgulho. Além de diretor de rodeio, cuidar das redes sociais é um trabalho cansativo, mais vendo o resultado, é gratificante, e eu queria agradecer toda a comissão do rodeio e a todos os nossos contratados que ajudam a realizar essa maravilhosa festa.

CONFIRA OS PROFISSIONAIS DA FESTA

Na locução estão Almir Cambra, Gleydson Rodrigues, Daniel Tibiriçá e Umberto Jr e Rafael Dias. Os comentários de Rogéiro Paitl e Enrique Moraes. Locução Comercial Joca.

Djs, Mamute, Psicopata, Danileira, e Maurício PA. Assessoria de pista, Kilo, Juninho Fera, Adelino e Cassio.

As companhias em touros contratadas são, Cia Paulo Emílio, Cia Silmar Colombo, Cia 3B, Cia Euripinho Sollo, Cia Juliano Domingues, Cia Juvenal Pontremolez, Cia Bela Vista, Cia Califórnia e Cia 2RS.

As tropas serão, Cia WR, Cia Zé Ricardo, Copa 90 do Padeiro, Cia XL, Cia SMD, Cia 2 Irmãos, e Cia Adauto Mazo.

Juízes Tião Procópio, Adriano Brosco, Paulo Crimber, Elias Alves de Almeida e Miguel Alves.

Os salva-vidas serão: Meio Kilo, Ramon, Profeta, Neguinho, Popaye e Pirulito. Show de Arena Garoto Juca.

Portereiros Davi, Marco e Bombeiro Country. Fogos Shaday. Zezinho Laçador. Madrinheiro Joeder Campos. Assessoria geral Elivandro Marques “Tibaa”.  Fotógrafo de Arena Ricardo Marioto.

Som e Iluminação, Paulo Emílio Áudio. Sistema de imagens Farina e rodeio digital TV Rodeio. Técnico de Som Evaldo e Jovane. Técnico de Iluminação Mussarela.

Equipe marketing Digital/Internet: Marcio da M2Wart, Fernando César Nox, João Vitor Lesse. Colunista Esportivo Eugênio José. Colunista convidado Abner Henrique. Revista É Rodeio. Ronaldo Lidon vídeos e fotografia

Este ano Colorado conta com o trabalho especializado de socorristas da MG Paramédicos, do Dr. Mauro.

SHOWS

Programação completa no site: www.coloradorodeio.com.br ou pela página no Facebook. www.fb.com/ColoradoRodeioOficial

Cobertura Esportiva no site: www.eugeniojose.com.br  

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br