HOME HISTÓRICO LOJA VIRTUAL LOJA TRAJES PARA DESFILE FOTOS NOTÍCIAS VÍDEOS PARCEIROS CONTATO visite nossa Fan page siga-nos no Twitter
   
Em entrevista Almir Cambra fala sobre sua volta a Barretos
rodeio

O  locutor mais premiado e técnico do rodeio do Brasil, Almir Cambra, está de volta á Barretos. Desde 2008 sem narrar a melhor festa do Brasil, Almir conta em uma entrevista detalhes e curiosidades da carreira, da primeira vez que pisou na arena de Barretos, até os dias de hoje. Almir narra o rodeio internacional de Barretos entre os dias 22 e 25 de Agosto.

Esta entrevista foi concedida para a Revista Oficial de Barretos, como nem todos terão a oportunidade de vê-la, estou republicando a entrevista para os fãs, e admiradores, do trabalho de Almir Cambra, afinal a expectativa de sua volta a Barretos, é grande, inclusive para o próprio Almir. Confira Entrevista:

Eugênio José: Como foi sua primeira vez em Barretos? Quem te incentivou quem te desanimou, nos narre alguns detalhes.

Almir Cambra: Na verdade a primeira vez que entrei na arena em Barretos, foi em 1993, quando narrei o rodeio mirim e juniores, COPA SUKITA, aliás, um projeto muito legal de base, para a formação de novos talentos.  Dois anos mais tarde, 1995, eu chegava ao rodeio profissional, e já sendo revelação para o Rodeio Internacional de Barretos.  Lembro no primeiro dia que entrei na arena, muitos universitários jogaram chapéu na arena.  No fundo dos bretes, eu estava ansioso e apreciando todos os grandes profissionais de carreira internacional que ali estavam. Não me recordo qual foi a primeira palavra que falei no microfone. Muitas pessoas me ajudaram, professor Tenório foi um deles, o Marcão Abud, o Kaká, e o ET Sonoplasta que, ao término da festa o contratei por 10 anos. Sempre tinha um ou outro com ciúmes isso não me incomodou e não incomoda, muito menos hoje.

EJ: Do que você sente mais saudades de Barretos nesse quatro anos que ficou de fora da festa?

AC: Do calor humano do público que realmente ama rodeio e vai para Barretos. Senti saudade daqueles domingos de glória, em todas as finais que lá narrei.

EJ: Qual a diferença do Almir Cambra de Agosto de 2008 para o Almir Cambra de 2013?

AC: Muito mais experiência, mais reconhecido pelo público e pelos profissionais e bem mais equipado tecnicamente.

EJ: Você é o locutor mais premiado, mais técnico, mais requisitado, do mercado. Barretos ainda lhe causa frio na Barriga?

Sim, claro que dá. O dia que acabar isso acaba a vontade de narrar rodeio. Não só Barretos, mas todo os rodeios bate aquele pequena ansiedade. Mas, a ansiedade passa na hora que entro e rasgo a garganta gritando: ALOOOOO BARRETÂOOOO.

EJ: Qual montaria que você narrou em Barretos, que em sua opinião é a inesquecível?

Nossa! Só tive glórias dentro daquela maravilhosa arena, acho que o que mais me marca, é a confiança que o Clube os Independentes tem em mim. Em uma das edições, fui escolhido para narrar as três finais (Circuito Barretos, Cutiano e touros). Como fui ESCOLHIDO, para narrar sozinho as três, se tornou um marco na minha carreira dentro de Barretos, em toda a minha história como locutor, destaco essas três finais.