HOME HISTÓRICO LOJA VIRTUAL LOJA TRAJES PARA DESFILE FOTOS NOTÍCIAS VÍDEOS PARCEIROS CONTATO visite nossa Fan page siga-nos no Twitter
   
Entrevista com Matheus Calil sobre o Ribeirão Rodeo Music
rodeio


Vai começar aquele que é considerado, o evento revelação do rodeio brasileiro: O Ribeirão Rodeo Music (RRM). Com apenas nove anos, o RRM, ou dizer que, cresce sem limites em todos os setores, principalmente em público. Por mais uma no, o RRM, realiza uma etapa do BSB PBR, com os melhore competidores, inclusive com a presença já confirmada do único bicampeão nacional da PBR Brasil Edevaldo Ferreira.

O rodeio acontece entre os dias 30/04 e 04/05, na cidade de Ribeirão Preto (SP). A transparência faz parte do RRM, e pelo segundo ano, como colunista esportivo deste evento, conversei com Matheus Calil, diretor e fundador do Viola Show ( www.violashow.com.br ) e um dos organizadores do RRM .  Segue entrevista e ao final programação de Shows

Eugênio José: Em 2012, aproximadamente 150 mil pessoas visitaram o RRM. Qual a expectativa de público para 2013?

Matheus Calil: Para 2013, a expectativa é de um crescimento do evento de mais de 10% e esperamos receber 170mil pessoas nos 05 dias de evento.  Hoje, 26, já temos mais de 10mil passaportes vendidos e os camarotes estão esgotados quase todos os dias. Esperamos superar todas as expectativas iniciais.

 EJ: Na edição anterior o RRM, teve um aumento de 15% na arena, para melhor acomodar o público? Foi mantido esta mudança, ou o layout foi alterado novamente?

MC: Alteramos o layout para que o público ganhe mais visibilidade e, a curva da arquibancada foi retirada, proporcionando  assim, uma maior integração e fluxo com a praça de alimentação, que terá um galpão coberto gerando mais conforto para todos . Além disso, o Lounge dos camarotes terá uma estrutura especial de Boate anexa. Ou seja, a balada continua logo após os shows da arena que estão programados para às 23:00hs .

 EJ: Em relação ao ano passado, quais as novidades e inovações?

MC: Nessa nova edição, o evento cresceu em todos os aspectos e os recordes são as grandes novidades. Por exemplo: a cavalgada atingiu 1.200 cavaleiros e muladeiros, o Festival da Cultura Sertaneja será para 1.000 pessoas e teremos 7 comitivas no concurso da Queima do Alho, além de shows do Durval & Davi e Duduca & Dalvan , crescemos 45% a captação de patrocínio e parceiros, outro recorde, com grandes marcas que apostam no RRM e no segmento como um todo, com destaque para : Brahma , Claro , Savegnago , Renault , Souza Cruz , Passaredo , Montana Agriculture , CNA , Gold Meat , UNIP , Mega Sistema de Comunicação , Mundial Imóveis , Anabru , Smirnoff , Gráfica Rochedo , Tele Sena, dentre muitas outras . O RRM apresenta para o segmento country uma prova de que o mercado de rodeio é uma magnífica plataforma para investimentos de Grandes Marcas Mundiais, Nacionais e regionais.

A geração de empregos também é um destaque do RRM, que alcançou 1.900 empregos diretos e mais de 3.500 indiretos em 2013, envolvendo as mais diferentes funções, tais como: funcionários de montagem, praça de alimentação , segurança, limpeza, competidores dos esportes rurais , cenaristas, arquitetos, engenheiros, técnicos de som , de iluminação , músicos, artistas, dentre vários outros .

 

EJ: A região de Ribeirão Preto é muito forte na prova do Team Penning. Em 2012 foram mais de 1.100 passadas/provas. Esse recorde pode ser quebrado?

MC: O objetivo da prova de Team Penning é quebrar todos os recordes sim, com mais de 1.500 passadas. A premiação é muito motivadora para os competidores e com certeza a região de Ribeirão Preto é um berço desse esporte, onde muitas famílias se reúnem para participar e se envolver com o mundo do Rodeio.

 

EJ: Ao final do RRM, em 2012, foi citado que setores como: credenciamento, acessos, banheiros e boate poderiam ser melhorados. Quais providencias foram tomadas nestes setores?

Concordo que esses itens precisam ser melhorados e um dos nossos focos principais é melhorar o que não atingiu a expectativa no ano anterior.  O credenciamento será antecipado para 48hs antes do evento e mais profissionalizado, os banheiros foram contratados de novo fornecedor incluindo containers, e a boate ganhou um piso especial e ficou bem integrada à estrutura dos camarotes. Vale a pena conferir, pois sempre estamos abertos a críticas, opiniões e sugestões visando atingir a excelência no serviço de entretenimento que nos propomos a prestar.

 

EJ: Na programação de Shows diferente dos anos anteriores onde se preservou 100% sertanejo este ano parece o Naldo. Porque a mudança?

MC: O RRM sempre prioriza a música sertaneja. Ela faz parte de nossas vidas. E como Ribeirão Preto é uma cidade muito grande, a população estava pedindo uma atração de outro segmento para atender o público que gosta de Pop.

Vale ressaltar que para 2013, estamos trazendo duas duplas que são ícones no segmento sertanejo: Milionário & José Rico e Zezé di Camargo & Luciano, que não faziam show em ribeirão a mais de 10 anos. E expectativa está muito grande em torno dessas duas atrações que desde o início vêm agradando fortemente os patrocinadores.

 

EJ: No quesito segurança, o que está preparado para receber o público?

MC: O RRM prioriza pela total segurança de todos os envolvidos desde o início da montagem até a desmontagem da última peça. Prova disso, é o histórico totalmente favorável nesses 09 anos de existência do evento. Nunca tivemos nenhum incidente grave. Seguimos rigorosamente as determinações das autoridades competentes e do Corpo de Bombeiros. Para esse ano, o fluxo será mais espaçoso ainda, pois não teremos a curva da arquibancada e todo o espaço será integrado sem nenhum tipo de obstáculo.

 

8 – Qual a capacidade do Camarote Fusion este ano. Em 2012 foram 2500 pessoas continua o mesmo número?

O Camarote Fusion é gerido pelo RRM e sem dúvidas é uma ótima opção para o público jovem em geral e já está praticamente esgotado para todos os dias. Para o sábado, os ingressos já se esgotaram a mais de uma semana. O espaço será para cerca de 1.800 pessoas por dia totalizando 9.000 pessoas nos cinco dias de evento. Possuiu um belo Front Stage com uma visibilidade espetacular dos shows e dos Esportes na Arena.

O Setor de Camarotes Corporativos cresceu mais de 30% em 2013 e abrigará com conforto as grandes marcas que apostam na ferramenta do marketing de relacionamento para fidelizar seus clientes e parceiros.

 Sejam Bem Vindos ao Ribeirão Rodeo Music, um Show de Rodeio !!! Um show de Cultura e Entretenimento!!!

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

30/04 – Milionário & José Rico e Fernando & Sorocaba

01/05 – Munhoz & Mariano

02/05 – Zezé di Camargo & Luciano e Juliano César

03/05 – João Bosco & Vinícius e Humberto & Ronaldo

04/05 – Gustavo Lima e Naldo – Final BSB PBR

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Colunista Esportivo RRM 2013

Foto: André Silva