HOME HISTÓRICO LOJA VIRTUAL LOJA TRAJES PARA DESFILE FOTOS NOTÍCIAS VÍDEOS PARCEIROS CONTATO visite nossa Fan page siga-nos no Twitter
   
MATOGROSSENSE VENCE O RODEIO DE DOURADINA
rodeio


Terminou no último domingo a 26ª edição da Festa do Peão de Douradina (FEPEINA), que premiou o campeão do rodeio com um carro zero km, recebeu cantores renomados e mostrou para o Brasil que é possível fazer rodeio para quem gosta de rodeio.

Associação dos Agropecuaristas de Douradina, junto com o Grupo Gazim, com apoio total da Prefeitura Municipal realizaram um rodeio para ficar na história de Douradina. Parabéns toda a comissão, o Presidente da festa o Sr. Rubens Gazim pelo empenho, fazendo em fevereiro um rodeio extremamente qualificado com bons profissionais em todos os setores.

MUNICÍPIO

O município de Douradina, no Paraná, está localizado no noroeste do estado, na região de Umuarama, a 630 km da capital Curitiba. Sua população está estimada em 8000 habitantes, e recebeu durante quatro dias de festa aproximadamente 15 mil pessoas, o dobro da população.

COBERTURA ESPORTIVA

Pela primeira vez naquele pequeno município, pude constar que os douradinenses são apaixonados pelo esporte. O Recinto de Rodeios Dr. Oswaldo Formighieri, possui uma arena fixa e pequena, deixando o público muito próximo de tudo. São apenas dois bretes, por isso foi acertadamente apelidada pelo Locutor Gleydson Rodrigues de “Caldeirão do Paraná”. Se fossemos comparar com o futebol, Douradina seria uma Vila Belmiro.

A aproximação do público não é somente pelo localização geográfica do recinto. No primeiro dia de rodeio a hora avançou, as montarias foram acontecendo, e como eu via a arquibancada lotada, pensava que ainda era cedo, quando percebi já passava da 00h30m pensei: “Esse povo aqui é diferente mesmo”. E não pensem que eles estavam ali por só causa do show não, o palco não era na arena. O público lá gosta mesmo de ver touro pulando.

SHOWS

Quero destacar aqui dois bastidores envolvendo as duas principais atrações musicais. Na sexta-feira, 01 de fevereiro, se apresentou a dupla Rio Negro & Solimões. O Rio Negro, após o almoço, ficou a tarde toda, para ser mais exato do almoço até as 19h00, conversando com os profissionais de rodeio que estavam hospedados da “Afungaz”. Ele que sempre foi um admirador do esporte, ficou ali conosco dividindo e relembrando situações de palco e de montarias.

A outra atração musical foi Pedro Henrique & Fernando, que se apresentaram no sábado. No domingo, fomos surpreendidos por Fernando, que ficou só para assistir a final do rodeio, e ainda foi entrevistado pelo comentarista Enrique Moraes, e apresentou o locutor Gleydson Rodrigues para narrar a final.

O RODEIO

Os melhores peões estavam lá, porém, o Diretor de Rodeio Rodrigo Martins, contratou os melhores touros, fazendo a disputa difícil e incerta. Ao final de cada round, um novo competidor liderava o rodeio, com exceção da final onde Rodrigo Guedes, de Tangará da Serra (MT), entrou liderando e confirmou o favoritismo, sendo campeão invicto, fato que não acontecia a 12 anos, além do carro zero km, o competidor quebrou este recorde.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Rodrigo Guedes – Tangará da Serra (MT) – 442,25 pts

2 – João Paulo Sales – Araras (SP) – 356,50 pts

3 – Sidnei Maria -  Douradina (PR) -  268,50 pts

4 – Cláudio Marcelino – Ribeirão dos Índios (SP) – 267,25 pts

5 – Rafael José de Brito – Potirendaba (SP) – 267,00 pts

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Foto: Edson Photos