Idealizador e presidente do Ribeirão
Rodeo Music, Matheus Calil, conversou comigo, sobre o 8º Ribeirão Rodeo Music,
que aconteceu entre os dias 26 e 30 de Abril. Confira:
1 – Quantas pessoas visitaram o RRM 2012?
O
evento foi um grande sucesso de público e de satisfação de todos os envolvidos:
parceiros, fornecedores, patrocinadores, clientes e público em geral. Recebemos
a visita de aproximadamente 150.000 pessoas.
2 – A chuva chegou atrapalhar o evento, ou
a estrutura garantiu a presença do público?
Claro
que a chuva sempre causa alguns transtornos. Porém, o evento superou todas as
expectativas. Nossa estrutura com arquibancadas cobertas, estacionamento
asfaltado e acessos cimentados, garantiram o conforto e a tranquilidade a todos
os presentes.
3 – As inovações e novidades obtiveram o
efeito esperado?
Com
certeza, sentimos a felicidade do público com as novidades e novas estruturas
implantadas. Aumentamos a arena em 15%, e mudamos a posição da montagem proporcionando
um fluxo mais tranquilo, trouxemos pela 1ª vez a dupla Chitãozinho &
Xororó, que fez um show histórico no evento. Montamos uma boate Country chamada Western Saloon, implantamos uma exposição da cultura sertaneja,
trouxemos os painéis de Led curvos,
até então inéditos em Ribeirão, recebemos dezenas de celebridades e assim por
diante. Sinto que o RRM 2.012 marcou pelo impacto e ações inéditas.
4 – Como foi o nível das provas em 2012.
Talvez
esse tenha sido um dos principais diferenciais do evento nesse ano. O Esporte
cresceu muito aqui no RRM, muito mesmo. Tivemos mais de 1.100 passadas no Team
Penning e mais de setenta competidores inscritas na prova dos Três Tambores,
batendo os recordes das edições anteriores.
Sobre
as montarias em touro, você Eugênio, é um especialista e pode falar melhor, pois,
os 40 melhores competidores da modalidade do Brasil estiveram presentes aqui.
No
tocante às montarias, gostaria de destacar o duelo de times/empresas que
realizamos juntamente com a PBR no último dia do evento, onde montamos quatro
times com cinco competidores cada, os mesmos levaram o nome de quatro empresas
patrocinadoras do evento: Renault, Rochedo, Garcia e Savegnago. Obrigado aos
amigos Emerson Leonardo “Turu” e ao presidente da PBR Brasil, Flávio Junqueira
pela iniciativa.
5 – As mudanças feitas na Área Vip e camarotes
agradaram o público?
Agradaram
muito, graças a Deus. O camarote VIP
Fusion teve capacidade de 2.500 pessoas por noite e tinha acesso à frente e
passarela do palco. As fotos mostram bem essa proximidade do público com os
artistas. Superamos também nossos objetivos na captação de patrocínio e novas
parcerias atingindo mais de 35 marcas (locais, nacionais e multinacionais) no
evento.
6 – A cavalgada conseguiu bater o recorde de
participantes de 2011?
Foi
emocionante, inclusive eu estava montado em minha mula RS. As ruas de Ribeirão
Preto foram tomadas por aproximadamente 950 cavaleiros e ainda três carros de
bois, charretes, carroças, trio elétrico. Foi bonito de ser ver. Ficamos entusiasmados
com o resultado, e ao chegarmos ao recinto tínhamos um almoço caipira nos
esperando com muita catira e moda de viola!
“Não deixaremos jamais a cultura sertaneja
morrer, vamos passá-la de geração pra geração”
7 – Em que setor o RRM pode crescer/melhorar em
2013?
Como
o nosso evento ainda é novo, temos apenas 08 edições, precisamos amadurecer em
vários aspectos. Podemos melhorar o setor de credenciamento, acessos, alguns
ajustes no layout, boate, praça de alimentação, banheiros melhores, dentre outros.
Esse ano recebemos muitos elogios de clientes e do público em geral, estamos
muito felizes com isso! Buscamos sempre a excelência em nossos serviços e
também e temos contratos de longo prazo com nossos patrocinadores e principais
fornecedores. Somos fiéis às parcerias fortes!
8 – A programação de Shows agradou o público em
geral?
Sentimos
que sim, muito. Apostamos em artistas que se completam mantendo a tradição da
grade 100% Sertaneja.
Unimos
todas as vertentes da música Sertaneja. De Gusttavo Lima a CH&X, passando
por violeiros que cantaram na queima do alho. Não deixaremos jamais a cultura
sertaneja morrer, vamos passá-la de geração pra geração. Creio que o nosso
público percebe essa valorização da cultura do povo do interior.
É
muito gratificante podermos contar com o público de Ribeirão e toda a nossa
imensa região, que tem o sertanejo correndo nas veias e que trazem a cultura do
interior em seus corações. Obrigado a todos que fizeram do RRM 2.012, um
verdadeiro Show de Rodeio!
E
que venha o Rodeio de Sertãozinho de 06 a 15 de julho, com 22 anos de muita
tradição e sucesso.
Por
Eugênio José – MTB 67231/SP
contato@eugeniojose.com.br
Patrocinado:
Bulls Champions, Strut Botas, M2Wart e Auto Posto Cupimzão
|